Finalmente vi o meu time ser campeão da Taça Libertadores pela primeira vez. Ta bom, tá bom, vocês não agüentam mais todo mundo falando sobre isso. E eu respeito. Respeito mesmo. Mas eu tenho que deixar aqui o meu ponto de vista de como é bom ser corinthiana.
Eu não sei exatamente quando e como esse meu amor pelo Corinthians começou. Lembro-me que quando éramos crianças, eu e o meu irmão gostávamos do São Paulo, por causa do meu pai, são paulino roxo, zicador e enche-saco até hoje. Mas ainda na nossa infância descobrimos que aquele time do uniforme preto-e-branco e patrocinado por um tal de "Banco Excel econômico" era bem mais legal do que aquele time preto vermelho e branco meio sem graça. Para nós era meio sem graça. Éramos crianças e mesmo assim já distinguíamos o que era bom e o que era ruim para nós. Engraçado né?
E sou zuada por isso. Até hoje sou zuada por torcer pelo Corinthians. Já me disseram várias coisas. Inclusive que viraria titia mesmo por ser corinthiana. E outras baboseiras.
Sim, eu sou corinthiana. Mas não sou aquelas corinthianas briguentas, que fazem parte de torcidas organizadas (ainda...) e que brigam por causa do futebol. Primeiro, porque eu sou péssima em discussões. Sou vencida muito muito fácil. Segundo, porque não vejo sentido nessa coisa de você arranjar altas tretas para defender um time. Eu acho que o que vale é torcer e amar o seu time, só que sem violência e sem prepotência. Sem esse negócio de achar que seu time é melhor que o de todo mundo.
Sobre os "anti-corinthianos"? Eu dou risada. Mas não no sentido maldoso, e sim na brincadeira. É tudo uma zueira só. Ué, eles não zuaram a gente durante todos esses anos? E COM AS MESMAS PIADINHAS EM RELAÇÃO À ESTÁDIO E LIBERTADORES? Os outros corinthianos estão zuando muito, xingando muito, distribuíndo "chupas" via Twitter e Facebook. Confesso que mandei um belo dum "chupa", mas por causa da emoção, da excitação do momento. E por sentir que o peso foi tirado das nossas costas, das minhas costas. O bullying acabou.
Enfim. Eu poderia falar muitas outras coisas. Mas estou com MUITA preguiça. E a minha ficha ainda não caiu. Estou bem lenta.
Essa é a minha arte de chorar por um jogo do que por filmes românticos e pessoas.
E vai Corinthians!
Nenhum comentário:
Postar um comentário