Sim, é um dia ótimo, pra se comemorar o gênero musical mais amado (e odiado também) de todos os tempos. Um dia criado por causa de um mano chamado Bob Geldof (que com certeza você, fã
Hoje é dia de sentir vergonha alheia. Sim, vergonha alheia. Aposto que você já deve ter visto um monte de gente no Facebook e no Twitter compartilhando fotos do tipo "Feliz Dia Mundial do Rock" com imagens do Avenged Sevenfold e do Slipknot e dando RT em frases do Axl Rose. E com certeza você já está de saco cheio, querendo que esse dia acabe logo, pra não se envergonhar alheiamente ainda mais.
O rock popularizou. O "rock adolescente", aquele que dá pra ouvir no canto do quarto enquanto se corta, não o "bom E VELHO rock 'n roll". Infelizmente o mundo tá banalizado. O rock também banalizou. Hoje, o cara usa uma camiseta da Avril Lavigne e se acha roqueiro pra caralho. O cara coloca "Maggot com orgulho 4ever" no perfil do Facebook. A mina finge ouvir Guns N' Roses apenas pra agradar os amigos e pegar homem.
Aliás, é isso que mais acontece. Garotas que "usam" uma banda só pra pegar machos. Por exemplo: o gatinho A-DO-RA Beatles. A gatinha nem gosta tanto assim de Beatles, mas diz ser "beatlemaníaca" pra ver se conquista o cara. Não sei qual a necessidade disso. Não é mais fácil ser ela mesma, mostrar que gosta (nem que seja um pouco), mas sem fingimento? Isso é falta de personalidade.
Posers. Hoje em dia tudo é coisa de poser né? E nesse dia, os tais "exterminadores de posers" estão à solta, a procura de sangue e confusão. Lamentável.
Fangirls. Os sites lotam de fangirls mostrando seu amor exagerado pelos seus ídolos, sempre da forma mais exacerbada possível. E ai de você se disser algo inverso à opinião delas. Ou melhor, que gosta deles também.
Galerinha do "minha banda é melhor que a sua!". Sempre rola aquela discussãozinha idiota nas redes sociais de que a sua banda e o seu gosto musical são infintamente melhores que dos outros. E insistem em subir hashtags no Twitter da sua banda favorita, só pra mostrar que você tem toda a razão e que todos têm que concordar com a sua opinião. A verdade é que nenhuma banda é melhor do que a outra. Talvez pra Rolling Stone, que vira e mexe sempre elege uma e outra, sei lá como é que funciona.
Puta que pariu.
Enfim, eu vejo coisas que me tiram do sério nesse dia. Assim como também eu vejo coisas legais. Tipo meus (poucos) amigos compartilhando a música preferida da banda preferida deles. Eles curtem o bom E VELHO rock 'n roll. Sem nenhum exagero. Bem, pelo menos eu não vi nenhum exagero da parte deles.
Mas prefiro não opinar mais sobre esse dia. Até porque cada um tem o seu jeito de curir a música. É difícil dizer de verdade quem são os fdp's que apenas fanfarram nesse dia. O que eu disse são apenas suposições. Suposições que conforme os dias passam estão se tornando quase certezas.
Mesmo assim, viva o rock 'n roll. Que ele continue vivo, e entrando na cabeça dos jovens da maneira mais saudável possível. Eu disse DA MANEIRA MAIS SAUDÁVEL POSSÍVEL no sentido figurado. O sexo e as drogas ainda continuarão de mãos dadas com o rock. (no passado né...)
A propósito, vou ver um filme de terror pra esquecer.


Nenhum comentário:
Postar um comentário