Lei de Murphy. Todo mundo sabe que ela existe e como ela se aplica à maioria das pessoas. Muitas vezes a Lei de Murphy atinge as pessoas de uma forma muito violenta. Outras vezes ataca de uma forma suave, que você percebe, mas ignora depois, encara como "um simples inconveniente num dia de azar".... Mas acho que pior que a Lei de Murphy para um desafortunado, é um universo inteirinho jogando 437965965873568 tipos de pragas contra você.
Acho que eu, desafortunada como sou, estou sendo acometida por isso. Nada, absolutamente NADA nesses últimos meses está dando certo pra mim. E quanto mais merda acontece, mais pessimista eu fico. Pessoas normais usam o infortúnio como impulso para conseguirem realizar seus objetivos, encontram nas coisas ruins inúmeras vantagens, o ditado "há males que vem para o bem" regem a vida delas.
Olha, se alguém puder me dar a receita completa de como se faz isso, aceito com muito gosto.
Como (acho que) sabem, estou desde o começo desse ano procurando emprego, já que por alguma arte do destino fui prontamente dispensada, sem esperanças de ser efetivada. Já mandei a quantidade de currículos suficiente para dar forma a um livro, e nunca obtive resposta. Quer dizer, nunca não, duas vezes apenas. Fui chamada para duas entrevistas. Ambas me disseram que dentro de uma semana me dariam uma resposta. Isso no começo de março. Já estamos quase em abril. E nada. Nenhum recadinho. Minha mãe como sempre acha que sou preguiçosa, que uso meu estado emocional como desculpa para ficar em casa. Isso me irrita profundamente, me sinto pior do que nunca e fico sem motivação para absolutamente nada.
Em relação ao ProUni e ao SiSu... Nada. Sequer alcancei a nota de corte. Imaginem como me senti na hora, e como ainda me sinto. Depois disso minha opinião sobre minha própria inteligência está altamente duvidosa. Em outras palavras, me sinto mais burra do que antes. Perdi dois anos da minha vida sem estudar. E nesse ritmo, irei pro terceiro ano sem estudar rapidinho. Eu sei, é vergonhoso pra mim publicar isso num blog, é altamente desmotivador, mas é que não aguento mais guardar o fracasso dentro de mim.
Meus amigos estão me abandonando. Muitos já me abandonaram. Estão namorando, concluindo seus últimos anos de faculdade, viajando, ganhando dinheiro, alcançando o sucesso. Uma das minhas melhores amigas está nesse caminho. A outra está quase trocando minha amizade por caras que ela conheceu há menos de dois meses. Logo logo me verei abandonada de vez. Eu não queria isso, mas parece que é assim que tudo vai acabar.
De uns tempos pra cá minha suposta depressão está piorando. Cada vez mais estou pessimista, triste, angustiada, irritada, desmotivada, descuidada, feia e exausta. Exausta de tanto carregar esse fardo tão frustrante que é o meu fracasso.
Mas mesmo com tudo isso, eu tenho uma pontinha bem pequena de que um dia alguma coisa vai melhorar em mim. Que um dia alguém vai olhar pra mim e estar ao meu lado sempre. Que um dia as pessoas ao meu redor vão parar de apontar o dedo e me criticar, me julgar, me jogar ainda mais pra baixo, me empurrar com mais força em direção ao abismo. Que um dia eu acorde com pensamentos positivos, com a certeza de que tudo vai dar certo. Quem sabe um dia...
Isso se o universo não resolver aprontar comigo de novo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário