Sim, eu estou sentada aqui postando algo inútil. Não, eu não estou bem. Aliás, eu nunca estou bem.
Quando você convive anos da sua vida com um espelho lhe mostrando que você não é nada daquilo que a sociedade quer, a vida passa a ser mais difícil. Pra você conseguir ter tudo na vida, ter sucesso e tudo o mais, você é quase obrigada a ser aquilo que não é. Meu caso por exemplo. Um belo dia mamãe me perguntou por que não faço amizades com os vizinhos. Tem uma vizinha minha (biscatezinha, vai pra baile funk, usa roupinha curta e tudo o mais) que está trabalhando nos Correios (me pergunto como ela conseguiu... Ela mal concluiu o Ensino Médio!). Papai reclama comigo por não ter feito amizade com ela antes, senão ela teria me indicado pra trabalhar por lá. MAS QUE CARALHO. Eu não tenho personalidade pra conviver com uma garota que com certeza vai querer que eu acompanhe-a nos bailes funk do bairro e que vai me empurrar homens igualmente funkeiros e fedidos. Eu odeio essa mania que meus lindos pais tem de querer que eu me afaste das minhas amizades originais pra se escambar pro lado de "amizades fakes", que não vão ter efeito algum na minha vida. Forçar amizades é uma merda.
Mamãe queria que eu fosse diferente. Que eu fosse bonita. Que eu tivesse um namorado e vivesse feliz pra sempre. Não mamãe, isso é quase impossível.
"Quero que você use uma roupa bem bonita no domingo, porque vamos à igreja..."
"Ah tá bom mãe. Tá bom... Tsc..."
Como se a igreja desse um UP instantâneo na minha vida e tudo ficasse bem depois. Ela disse que se eu fizesse amizade com o povinho da igreja eu seria uma pessoa melhor. Eu fiquei quieta. Gastar saliva com uma bobagem dessa não ia valer a pena. Mas depois eu ri no dia seguinte contando isso pra minha amiga Ju.
Ah sim. Tem uma música que eu gostaria de compartilhar com vocês.
http://www.youtube.com/watch?v=aRllOg1cCWQ
(Deftones - Minerva)
Sei lá. Pensei nessa música o dia inteiro ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário