Hoje acordei pensando em tudo e em nada. E com uma música do The Internet na cabeça. E acordei pensando no seguinte fio de reflexão que eu tive esta manhã.
Minha mãe me diz umas coisas tão doloridas, mas tão verdadeiras... Acho que ela faz isso porque me ama de verdade e não quer mais me ver no poço fundo onde eu me encontro nesses últimos anos.
Domingo mesmo ela veio jogar a realidade onde eu vivo na minha cara. Durante a discussão que tivemos, ela me falou uma coisa que é a mais pura verdade, infelizmente: os amigos não duram pra sempre. Quando você estiver na pior, eles vão desaparecer da sua vida, deixar você afundando na mais profunda fossa, estarão muito longe pra pegar sua mão e te puxar até a superfície. Você com toda a confiança e solidariedade do mundo dá a mão, e roubam sua alma. E te desprezam depois. This is the fucking life.
E honestamente sinto que isso pode acontecer logo logo. Vejo que minhas duas únicas melhores amigas estão mudando. Seguindo caminhos diferentes na velocidade da luz. Enquanto eu continuo imóvel feito uma estaca velha no mesmo lugar. Isso é tão perturbador. A cabeça enche de mil demônios que dizem: você nunca será como elas! Nunca chegará aos pés delas! Ela serão felizes, com seus namorados e com dinheiro, e você vai continuar na mesma escuridão para todo o sempre... Quer dizer, a última frase é minha mãe que fala, mas mesmo assim ecoa na minha mente como se fosse um mantra maldito.
Seria tudo maravilhoso se nossa vida funcionasse como um conto de fadas, não é? Se aparecesse uma fada madrinha e te transformasse numa princesa... E no final encontrasse um príncipe pra viver "feliz para sempre"...
É que eu gosto muito de filmes da Disney. Desde pequena eu sonhava em ter um sapatinho de cristal e encontrar o príncipe encantado. Mas conforme eu fui crescendo, comecei a achar que a Disney me iludiu. Porque eu olhava ao redor e não via o encanto que a Disney retratava nos filmes. A vida nunca será como nos filmes belíssimos da Disney. Os "Feras" não amam e não tratam bem as "Belas", por aí, os príncipes não são nada encantados e sempre aparecerá alguma madrasta ou bruxa má no seu caminho.
This is the fucking life.
Nenhum comentário:
Postar um comentário